TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA

1. INFORMAÇÕES SOBRE AS PRESENTES CONDIÇÕES

Porque é que as presentes condições são importantes

1.1 Estes termos e condições ('Termos de Venda') estabelecem os termos e condições que se aplicam à nossa Casaderma ('nós', 'nós' e 'nosso'), venda de bens e serviços (em conjunto, os 'produtos') ao utilizador através do nosso website casaderma.pt ('Website').

1.2 Leia atentamente as presentes Condições de Venda antes de nos enviar uma encomenda, uma vez que estas afectam os seus direitos e responsabilidades ao abrigo da lei e informam-no sobre quem somos, como lhe fornecemos bens e serviços, como o utilizador e nós podemos alterar ou terminar o contrato, o que fazer se houver um problema e outras informações importantes.

1.3 Recomendamos que o utilizador imprima uma cópia das presentes Condições de Venda para referência futura, uma vez que não arquivaremos uma cópia das presentes Condições de Venda especificamente em relação à sua encomenda.

Partes importantes das presentes condições de venda

1.4 Gostaríamos de chamar especialmente a sua atenção para as seguintes secções:

  • secções 14 (Os seus direitos de terminar o contrato) e 15 (Cancelamento e devolução de produtos se mudar de ideias), que estabelecem os seus direitos de cancelar encomendas feitas por si;
  • secção 16 (Os nossos direitos de terminar o contrato), que estabelece os nossos direitos de cancelar encomendas feitas por si;
  • secção 17 (Produtos defeituosos, danificados ou incorrectos), que estabelece os seus direitos se os produtos estiverem defeituosos, danificados ou incorrectos; e secção 18 (A nossa responsabilidade por perdas ou danos sofridos por si), que estabelece a nossa responsabilidade perante si.

Informe-nos se tiver alguma dúvida sobre as presentes Condições de venda.

1.5 Se o utilizador tiver alguma dúvida sobre as presentes Condições de venda, deve contactar a nossa equipa de apoio ao cliente iniciando sessão na sua conta através do nosso Centro de ajuda.

2. QUEM SOMOS E COMO CONTACTAR-NOS

Quem somos

2.1 A nossa empresa é a AB (Espanha) S.L. (com a designação comercial Casaderma).

2.2 Somos uma sociedade anónima com sede na Rua Alexandre Herculano 50, 1250-011 Lisboa, Portugal, com o NIF ESB93459394.

Como contactar-nos

2.3 Para entrar em contacto connosco, por favor contacte o nosso formulário de contacto abaixo e os métodos alternativos como telefone, whatsapp ou qualquer outro disponível.

2.4 Se tivermos de o contactar, fá-lo-emos por telefone ou por escrito para o endereço de correio eletrónico ou postal que nos forneceu na sua encomenda.

Como posso contactar-vos se tiver uma reclamação?

2.5 Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para garantir que a sua experiência como cliente é positiva e queremos saber se tem algum motivo de queixa.

2.6 Se tiver quaisquer dúvidas, queixas ou problemas com os produtos, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente, iniciando sessão na sua conta e fornecendo detalhes completos sobre a natureza da sua queixa.

O meu contrato será sempre convosco?

2.7 Em algumas circunstâncias, o seu contrato pode ser celebrado com uma das empresas do nosso grupo e não connosco. Se a sua compra for efectuada em dólares dos Estados Unidos (USD) ou dólares canadianos (CAD) e o pagamento for efectuado com um cartão de débito/crédito/expresso americano, a sua relação será com a Vortex Capital Inc., com sede social em 1209 Orange Street, Wilmington, County of New Castle, Delaware, 19801, EUA.

3. OUTROS TERMOS QUE PODEM SER APLICADOS AO UTILIZADOR

3.1 Os presentes Termos de Venda referem-se aos seguintes termos e condições adicionais, que também se aplicam à compra dos produtos pelo utilizador:

  • A nossa Política de Devoluções, consulte as secções 14 (Os seus direitos de terminar o contrato) e a secção 15 (Cancelamento e devolução de produtos se mudar de ideias) para obter mais informações sobre isto.
  • A nossa Política de Privacidade, consulte a secção 5 (Como podemos utilizar as suas informações pessoais) para obter mais informações sobre isto.
  • A nossa Política de Cookies, que apresenta informações sobre os cookies no nosso Website.

4. O SEU ESTADO

Confirmação do seu estatuto

4.1 Ao efetuar uma encomenda connosco, o utilizador confirma que:

  • é
  • legalmente capaz de celebrar contratos vinculativos;
  • tem pelo menos 18 anos de idade
  • é um consumidor (ou seja, para uso privado em oposição ao uso comercial); e
  • as informações pessoais que é obrigado a fornecer quando se regista são verdadeiras, precisas, actuais e completas em todos os aspectos; e não está a fazer-se passar por outra pessoa ou entidade.

Tenho de vos notificar de quaisquer alterações às minhas informações pessoais e confirmação?

4.2 O utilizador deve notificar-nos imediatamente de quaisquer alterações às suas informações pessoais, enviando uma mensagem de correio eletrónico ou telefonando para os nossos representantes do serviço de apoio ao cliente.

5. COMO UTILIZAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

5.1 Trataremos todas as informações pessoais do utilizador como confidenciais e só as utilizaremos de acordo com a nossa Política de privacidade. Além disso, processaremos as informações sobre o utilizador de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao utilizar o nosso sítio Web, o utilizador consente nesse tratamento e garante que todos os dados fornecidos pelo utilizador são exactos.

5.2 Quando o utilizador faz compras neste sítio Web, pedimos-lhe que introduza dados pessoais para o identificarmos, tais como o nome, o endereço de correio eletrónico, o endereço de faturação, o endereço de entrega, o cartão de crédito ou outras informações de pagamento. Confirmamos que estas informações serão guardadas por nós de acordo com o registo que temos no gabinete do Comissário de Dados.

5.3 O utilizador autoriza-nos a transmitir informações (incluindo informações actualizadas) para obter informações de terceiros, incluindo, entre outros, os números dos seus cartões de débito ou de crédito ou relatórios de crédito para autenticar a sua identidade, validar o seu cartão de crédito, obter uma autorização inicial do cartão de crédito e autorizar transacções de compra individuais.

6. PROTECÇÃO DA SUA SEGURANÇA

Como validamos o seu pagamento

6.1 Para garantir que o cartão de crédito, débito ou débito do utilizador não está a ser utilizado sem o seu consentimento, validaremos o nome, o endereço e outras informações pessoais fornecidas pelo utilizador durante o processo de encomenda em bases de dados de terceiros adequadas.

6.2 Levamos muito a sério o risco de fraude na Internet. Com o aumento do volume de transacções fraudulentas com cartões de crédito, fazemos todos os esforços para garantir que todas as encomendas são cuidadosamente verificadas utilizando as informações já fornecidas. É possível que entremos em contacto com o cliente para efetuar verificações de segurança adicionais e pedimos a sua cooperação para que possamos concluí-las. Não toleraremos transacções fraudulentas e estas serão comunicadas às autoridades competentes.

6.3 Ao aceitar as presentes condições de venda, o utilizador autoriza a realização de tais verificações. Ao efetuar estas verificações, as informações pessoais fornecidas pelo cliente podem ser divulgadas a uma agência de referência de crédito registada, que pode manter um registo dessas informações. O utilizador pode ter a certeza de que isto é feito apenas para confirmar a sua identidade, que não é efectuada uma verificação de crédito e que a sua notação de crédito não será afetada. Todas as informações fornecidas pelo utilizador serão tratadas de forma segura e estritamente de acordo com a Lei de Proteção de Dados de 2018.

7. OS NOSSOS PRODUTOS

Os produtos podem diferir das suas imagens

7.1 Fizemos todos os esforços para garantir que os produtos estão em conformidade com as fotografias e descrições fornecidas no nosso sítio Web. No entanto, tenha em atenção que certas cores podem parecer diferentes da cor real dos produtos, quando apresentadas num dispositivo eletrónico.

Disponibilidade dos produtos

7.2 Não representamos nem garantimos que determinados produtos estarão disponíveis. Consulte a secção 9.6 (O que acontece se não pudermos aceitar a sua encomenda) para obter informações sobre o que acontece se os produtos não estiverem disponíveis.

Personalização dos produtos

7.3 O utilizador pode ter a opção de personalizar determinados produtos. Certifique-se de que as informações de personalização fornecidas estão correctas e de que as imagens têm uma resolução suficientemente elevada, uma vez que os artigos serão fabricados com base nessas informações.

7.4 Se o utilizador optar por personalizar os artigos, poderá perder o direito de cancelar a encomenda (ver secção 15 (Cancelamento e devolução de artigos em caso de mudança de ideias) para mais informações), uma vez que poderá acontecer que não possamos revender os artigos devido à personalização. Do mesmo modo, não podemos aceitar a devolução de produtos personalizados se a devolução se dever a informações incorrectas fornecidas pelo comprador.

8. O NOSSO DIREITO DE EFECTUAR ALTERAÇÕES

8.1 A ESAB reserva-se o direito de efetuar pequenas alterações aos produtos sem notificar o consumidor, a fim de

  • estar em conformidade com qualquer segurança aplicável ou outros requisitos legais ou regulamentares; ou
  • implementar pequenos ajustes e melhorias técnicas. Estas alterações não afectarão a utilização dos produtos por parte do utilizador.

8.2 Poderemos também efetuar alterações razoáveis aos produtos ou às presentes Condições de venda, mas, se o fizermos, notificaremos o utilizador e este terá o direito de nos contactar para rescindir o contrato antes de as alterações entrarem em vigor e receber o reembolso de quaisquer produtos pagos mas não recebidos.

9. O NOSSO CONTRATO COM O UTILIZADOR

Como efetuar uma encomenda connosco

9.1 O nosso sítio Web guiá-lo-á através do processo de encomenda.

9.2 Antes de nos enviar a sua encomenda, ser-lhe-á dada a oportunidade de a rever e alterar. O utilizador deve certificar-se de que verificou a sua encomenda e de que leu atentamente as presentes Condições de venda antes de submeter a encomenda. Se o utilizador tiver dúvidas sobre qualquer parte das presentes condições de venda, deve pedir-nos esclarecimentos.

Como aceitamos a sua encomenda

9.3 A nossa aceitação da encomenda do utilizador terá lugar quando lhe enviarmos uma mensagem de correio eletrónico a confirmar a nossa aceitação ("Confirmação da encomenda"), momento em que entrará em vigor um contrato entre o utilizador e nós.

9.4 As confirmações automáticas da encomenda que o utilizador possa receber da nossa parte não equivalem à nossa aceitação da sua oferta de compra de produtos anunciados no nosso sítio Web.

O que é que o contrato cobre?

9.5 O contrato refere-se apenas aos produtos confirmados na confirmação da encomenda. O Vendedor não será obrigado a fornecer quaisquer outros produtos que possam fazer parte da encomenda do utilizador até que a expedição desses produtos seja confirmada numa confirmação de encomenda separada.

O que acontece se não pudermos aceitar a encomenda do utilizador?

9.6 Se não pudermos aceitar a encomenda do utilizador, este será notificado por correio eletrónico (ou por outros meios, se não tiver sido fornecido um endereço de correio eletrónico) e terá a opção de aguardar até que o artigo esteja disponível em stock ou de cancelar a encomenda. Tal pode dever-se ao facto de o produto não estar disponível ou de termos identificado um erro no preço ou na descrição do produto.

9.7 Se tivermos recebido o pagamento, reembolsaremos o utilizador logo que possível (e, em qualquer caso, no prazo de 3 dias).

Posso fazer alterações às encomendas aceites por vós?

9.8 Antes de nos enviar a sua encomenda, ser-lhe-á dada a oportunidade de a rever e alterar. Certifique-se de que verificou cuidadosamente a sua encomenda antes de a submeter, uma vez que, depois de a submeter, não poderá efetuar alterações à mesma.

Os nossos bens e serviços não se destinam a revenda

9.9 Os produtos vendidos no sítio Web não se destinam a revenda ou distribuição. Reservamo-nos o direito de cancelar encomendas e/ou suspender contas quando considerarmos que os produtos estão a ser encomendados em violação desta disposição.

10. ENTREGA

Prazos e custos de entrega

10.1 As informações sobre os prazos e custos de entrega serão apresentadas no "Checkout" e as encomendas serão entregues na morada especificada pelo utilizador. Todas as mercadorias serão normalmente expedidas no prazo de 2 dias após a receção da encomenda.

10.2 Se os produtos forem serviços únicos, iniciaremos os serviços na data acordada com o utilizador durante o processo de encomenda. A data de conclusão dos serviços é a que foi comunicada ao utilizador durante o processo de encomenda.

10.3 Se a encomenda não tiver chegado na data de entrega prevista, o utilizador deve contactar-nos o mais rapidamente possível para que possamos investigar.

O que acontece se o utilizador não recolher a mercadoria ou não estiver em casa quando a mercadoria for entregue?

10.4 Se o utilizador não estiver em casa quando a mercadoria for entregue, poderemos deixar a mercadoria num local seguro ou, se não houver ninguém disponível para aceitar a entrega, voltar a entregar a mercadoria num dia diferente.

O que acontece se não conseguirmos entregar os bens a tempo?

10.5 Na eventualidade improvável de o Vendedor não efetuar a entrega no prazo especificado ou, se não tiver sido especificado um prazo, no prazo de 30 dias a contar da confirmação da encomenda (ou conforme acordado), o utilizador pode rescindir o contrato se

  • a
  • falta de entrega tiver sido causada pela nossa recusa em entregar os bens do utilizador;
  • à luz de todas as circunstâncias relevantes, a entrega dentro desse período de tempo for essencial; ou
  • o utilizador nos tiver informado, aquando da encomenda dos bens, que a entrega dentro desse período de tempo era essencial.

10.6 Se o utilizador não pretender cancelar, ou se nenhuma das circunstâncias acima descritas se aplicar, o utilizador pode especificar uma nova data de entrega (razoável). Se não cumprirmos o novo prazo, o utilizador pode rescindir o contrato.

10.7 Se o utilizador tiver o direito de rescindir o contrato ao abrigo das secções 10.5 ou 10.6, pode, em vez disso, cancelar ou rejeitar parte da sua encomenda, desde que a separação dos bens da sua encomenda não reduza significativamente o seu valor.

10.8 Quaisquer montantes que o utilizador já tenha pago pelas mercadorias canceladas e pela respectiva entrega ser-lhe-ão reembolsados no prazo de 3 dias.

10.9 Se os bens cancelados forem entregues ao utilizador, este deverá devolvê-los ou providenciar a sua recolha no prazo de 14 dias a contar da data de cancelamento ou de entrega (consoante a que for posterior). Em qualquer dos casos, o Vendedor suportará o custo da devolução dos bens cancelados.

O que acontece se o utilizador não nos autorizar a prestar os serviços?

10.10 Se o utilizador não nos permitir o acesso à sua propriedade para prestar os serviços conforme combinado (e não tiver uma boa razão para tal), poderemos cobrar-lhe custos adicionais incorridos por nós em resultado disso. Se, apesar dos nossos esforços razoáveis, não conseguirmos contactar o cliente ou reorganizar o acesso à sua propriedade, poderemos rescindir o contrato e aplicar-se-á a secção 16 (Os nossos direitos de rescindir o contrato).

Quando é que a entrega é efectuada?

10.11 Considerar-se-á que a entrega foi efectuada quando os bens tiverem sido entregues na morada de entrega especificada pelo utilizador na encomenda e o utilizador (ou alguém por ele identificado) tiver tomado posse física dos bens.

Quem é responsável pela mercadoria durante a entrega?

10.12 A responsabilidade (por vezes referida como "risco") pelos bens permanece connosco até que os bens tenham sido entregues no endereço de entrega especificado pelo cliente na sua encomenda. Não assumimos qualquer responsabilidade se o utilizador fornecer um endereço de entrega incorreto ou se não recolher a mercadoria no endereço de entrega que especificou.

Quando é que a mercadoria lhe pertence?

10.13 O utilizador só fica com a posse dos bens depois de recebermos o pagamento integral de todos os montantes devidos (incluindo eventuais despesas de entrega).

11. PREÇO E PAGAMENTO

Preços e outros encargos

11.1 Todos os preços (incluindo despesas de entrega) apresentados no sítio Web incluem IVA (quando aplicável) às taxas actuais e estão correctos no momento da introdução das informações no sistema. Reservamo-nos, no entanto, o direito de alterar os preços em qualquer altura, sem aviso prévio ao utilizador (salvo se quaisquer alterações não afectarem as encomendas relativamente às quais tenha sido enviada uma confirmação de encomenda).

Quando e como o utilizador paga

11.2 O pagamento pode ser efectuado através de qualquer cartão de crédito ou de débito ou através da conta PayPal do utilizador. O pagamento será debitado e libertado da conta do utilizador aquando da expedição dos bens ou da prestação do serviço ao utilizador.

11.3 O utilizador confirma que o cartão de crédito, débito ou conta PayPal que está a ser utilizado é o seu. Todos os titulares de cartões de crédito/débito estão sujeitos a verificações de validação e autorização por parte da entidade emissora do cartão. Se a entidade emissora do cartão de pagamento do utilizador recusar ou não autorizar, por qualquer motivo, o pagamento ao Vendedor, este não será responsável perante o utilizador por qualquer atraso ou não entrega.

11.4 Se o pagamento com cartão de crédito ou débito do utilizador não for processado com êxito por qualquer motivo, reservamo-nos o direito de tentar processar novamente o pagamento no prazo de 48 horas. No caso de o pagamento continuar a não ser bem sucedido, avisaremos o utilizador com pelo menos 48 horas de antecedência de qualquer nova tentativa de processamento do pagamento, enviando uma mensagem de correio eletrónico para o endereço de correio eletrónico que nos forneceu. Se o utilizador não quiser que tentemos processar novamente o pagamento, deve cancelar a sua encomenda com antecedência.

O que acontece se o preço estiver incorreto?

11.5 Na eventualidade improvável de o preço apresentado na página de finalização da compra estar errado e de o descobrirmos antes de aceitarmos a encomenda do utilizador, em conformidade com a secção 9.3, não somos obrigados a vender os produtos ao utilizador ao preço apresentado.

11.6 Tentamos sempre assegurar que os preços dos produtos apresentados no nosso sítio Web são exactos, mas ocasionalmente podem ocorrer erros genuínos. Se descobrirmos um erro no preço dos produtos encomendados pelo utilizador, informá-lo-emos o mais rapidamente possível e dar-lhe-emos a opção de reconfirmar a encomenda ao preço correto ou de a cancelar. Se o utilizador cancelar a sua encomenda e já tiver pago os produtos (mas estes ainda não tiverem sido expedidos), receberá um reembolso total.

Códigos de desconto

11.7 Permitimos que o utilizador utilize códigos de desconto estritamente nos termos e condições em que foram emitidos, os quais, entre outras coisas, podem incluir termos relacionados com a elegibilidade do utilizador para os utilizar e um valor máximo de encomenda.

11.8 Familiarize-se com estes termos e condições antes de efetuar uma encomenda, uma vez que nos reservamos o direito de rejeitar ou cancelar quaisquer encomendas que não cumpram estes termos, mesmo que o seu cartão de crédito ou débito tenha sido debitado. Se houver alguma inconsistência entre os termos e condições em que os códigos de desconto foram emitidos e estes termos e condições, os termos e condições do código de desconto prevalecem.

11.9 Uma cópia dos termos e condições do código de desconto pode ser obtida por correio eletrónico para [customer.experience@thehutgroup.com].

12. ESQUEMA DE REFERÊNCIA

12.1 Sujeito às secções 13.2 a 13.10 (inclusive) abaixo, o utilizador pode ganhar "crédito" para utilização no nosso Website ao indicar-nos um novo cliente através do nosso esquema de indicação, partilhando a hiperligação de indicação e/ou o código de indicação que lhe fornecemos (o "Esquema de indicação").

Elegibilidade

12.2 O utilizador só é elegível para participar como "referenciador" neste Programa de Recomendação se tiver efectuado anteriormente uma encomenda no nosso Website.

O que é que conta como um novo cliente?

12.3 Um novo cliente é uma pessoa singular que não efectuou anteriormente uma encomenda connosco (um "Árbitro").

12.4 Se o Árbitro tiver uma conta no nosso Web site, mas não tiver efectuado anteriormente uma encomenda no nosso Web site, tem o direito de participar no Programa de Facilitação de Contactos através da ligação ou código de referência fornecido.

Como é que o Programa de Recomendação funciona?

12.5 Se o Árbitro tiver clicado na sua hiperligação de referência, o código de desconto será automaticamente aplicado no checkout. Se o Árbitro estiver a utilizar um código de referência, o Árbitro tem de introduzir este código no checkout.

Existem algumas restrições aplicáveis?

12.6 O Árbitro tem de efetuar uma encomenda com um valor de, pelo menos, o valor mínimo indicado no nosso site periodicamente.

12.7 Todos os produtos com desconto e produtos de subscrição estão excluídos do Programa de Recomendação. Se o utilizador participar no Programa de Recomendação, não poderá participar em quaisquer programas de afiliados, ofertas de reembolso e/ou quaisquer outras promoções desta natureza.

12.8 Qualquer crédito gerado pelo Programa de Recomendação só pode ser gasto no nosso site e nem o utilizador nem o Árbitro têm direito a receber qualquer pagamento de qualquer tipo relativamente ao crédito. O crédito não pode ser trocado por dinheiro. O crédito existente na sua conta do Programa de Recomendação não é transferível de forma alguma.

12.9 O utilizador receberá o crédito aplicável na sua conta 24 horas após o envio da encomenda do Árbitro. Se o Árbitro cancelar a sua encomenda por qualquer motivo no prazo de 3 dias após o seu envio, o utilizador não terá direito a qualquer crédito. O crédito será recebido na moeda padrão do nosso sítio Web.

Podemos retirar o seu crédito

12.10 Podemos, a nosso exclusivo critério, retirar o seu crédito gerado a partir do Programa de Facilitação de Contactos a qualquer momento se acreditarmos ou suspeitarmos que a sua utilização do Programa de Facilitação de Contactos é fraudulenta, enganosa ou contrária a estes Termos de venda.

13. DIREITOS DO UTILIZADOR PARA TERMINAR O CONTRATO

13.1 O utilizador pode sempre rescindir o seu contrato connosco. Os direitos do utilizador em caso de rescisão do contrato dependem do produto comprado, da existência de algum problema, do nosso desempenho e do momento em que o utilizador decide rescindir o contrato:

  • se o produto comprado estiver defeituoso ou mal descrito, o consumidor poderá ter o direito legal de rescindir o contrato (ou de obter a reparação ou substituição do produto ou a prestação de um novo serviço ou de obter a totalidade ou parte do seu dinheiro de volta); consulte a secção 17 (Produtos defeituosos, danificados ou incorrectos) para obter mais informações sobre este assunto;
  • se o consumidor pretender rescindir o contrato devido a algo que tenhamos feito ou lhe tenhamos dito que iríamos fazer, consulte a secção 14.2 abaixo;
  • se tiver mudado de ideias sobre o produto, consulte a secção 15 (Cancelamento e devolução de produtos em caso de mudança de ideias).
  • O utilizador poderá obter um reembolso se estiver dentro do período de reflexão de 30 dias, mas este poderá estar sujeito a deduções e o utilizador terá de pagar os custos de devolução de quaisquer bens;
  • em todos os outros casos (se não tivermos culpa e não existir o direito de mudar de ideias), ver secção 14.3 abaixo.

Rescisão do contrato devido a algo que tenhamos feito ou que vamos fazer.

13.2 Se o utilizador rescindir o contrato por um dos motivos abaixo indicados, o contrato será imediatamente rescindido e o utilizador será reembolsado na totalidade por quaisquer produtos que não tenham sido fornecidos, podendo também ter direito a uma indemnização. Os motivos são os seguintes

  • o comprador foi informado de uma alteração futura do produto ou das presentes condições com a qual não concorda (ver secção 8.2);
  • fomos informados de um erro no preço ou na descrição do produto encomendado e o comprador não deseja prosseguir;
  • existe o risco de o fornecimento dos produtos sofrer atrasos significativos devido a acontecimentos fora do nosso controlo (ver secção 19 (Acontecimentos fora do nosso controlo) para mais informações sobre este assunto); o fornecedor suspendeu
  • o fornecimento dos produtos por motivos técnicos ou notificou o consumidor de que iria suspender o fornecimento por motivos técnicos, em cada caso por um período superior a [28 dias]; ou
  • o consumidor tem o direito legal de rescindir o contrato devido a algo que o fornecedor tenha feito de errado (incluindo o atraso na entrega (ver secções 10.5 e 10.6 (O que acontece se não entregarmos os bens a tempo?).

Rescisão do contrato se não houver culpa da nossa parte e não existir o direito de o utilizador mudar de ideias

13.3 Mesmo que a culpa não seja nossa e o consumidor não tenha o direito de mudar de ideias, pode resolver o contrato antes de este estar concluído. Um contrato de bens é concluído quando o produto é entregue e pago. Um contrato de prestação de serviços é celebrado quando a nossa empresa tiver terminado a prestação dos serviços e o utilizador os tiver pago. Se pretender terminar o contrato antes de este estar concluído, basta contactar-nos para nos informar. [O contrato só termina em [um dia] após o dia em que nos contactar].

13.4 O Vendedor reembolsará qualquer pagamento antecipado efectuado pelo utilizador relativamente a produtos que não lhe serão fornecidos.

14. CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM CASO DE MUDANÇA DE OPINIÃO DO UTILIZADOR

Quanto tempo tenho para mudar de ideias?

14.1 Uma vez que o utilizador adquire os produtos como consumidor (ou seja, para uso privado e não para uso profissional), tem o direito de rescindir o contrato entre nós e o utilizador por qualquer motivo durante 30 dias (frequentemente designado por "período de reflexão").

14.2 No caso dos bens, o período de 30 dias começa a contar no dia em que o utilizador adquire a posse física dos bens (ou seja, no dia em que os bens lhe são entregues). Se o utilizador tiver encomendado vários produtos que sejam entregues em dias diferentes, o seu direito de cancelamento expirará 30 dias após a entrega do último produto.

14.3 No caso dos serviços, o período de 30 dias começa a contar a partir do dia em que o utilizador recebe o e-mail de aceitação da encomenda. No entanto, após a conclusão dos serviços, o utilizador não pode mudar de ideias, mesmo que o período de 14 dias ainda esteja a decorrer. Se o utilizador cancelar a encomenda depois de termos iniciado os serviços, terá de nos pagar os serviços prestados até ao momento em que nos comunicar que mudou de ideias.

14.4 Relativamente a alguns produtos, podemos conceder ao utilizador um período mais longo durante o qual pode rescindir o contrato. Para mais informações sobre este assunto, consulte a nossa Política de devoluções.

Como nos informar se o utilizador mudar de ideias

14.5 Consulte a nossa Política de devoluções, que contém informações sobre como nos pode notificar. Em alternativa, o utilizador pode utilizar o nosso modelo de formulário de cancelamento.

Como é que posso tratar da devolução dos produtos?

14.6 Consulte a nossa Política de devoluções, que contém informações sobre a forma como pode tratar da devolução dos produtos.

O utilizador é responsável pelos custos de devolução

14.7 Salvo indicação em contrário na nossa Política de devoluções, ou no caso de um produto defeituoso, o utilizador é responsável pelo custo da devolução dos produtos.

Há circunstâncias em que o utilizador pode perder o seu direito de cancelamento

14.8 Tenha em atenção que o utilizador pode perder o seu direito legal de cancelamento se

  • os Bens tiverem sido personalizados ou feitos por medida para o utilizador, conforme descrito na secção 7.4 (Bens personalizados);
  • estivermos a prestar-lhe serviços e o utilizador tiver recebido esses serviços, caso em que podemos cobrar-lhe um montante razoável pelos serviços recebidos até ao momento do cancelamento;
  • o utilizador tiver misturado os bens inseparavelmente com outro artigo após a entrega; ou
  • os bens tiverem sido selados por razões de higiene e se tiverem sido abertos após a entrega.

Reembolsos

14.9 Os reembolsos ao abrigo da presente secção 15 serão emitidos no prazo de 3 dias a contar

  • o dia em que recebermos os produtos de volta;
  • o dia em que nos informar (com provas) que enviou os produtos de volta (se este for anterior ao dia em que recebemos os produtos); ou
  • se ainda não tivermos fornecido qualquer Confirmação de Encomenda ou ainda não tivermos enviado os produtos, o dia em que nos informar que deseja cancelar o contrato.

14.10 O reembolso máximo dos custos de entrega será o custo da entrega pelo método de entrega menos dispendioso que oferecemos. Por exemplo, se oferecermos a entrega normal de um produto no prazo de 3 a 5 dias a um custo, mas o utilizador optar pela entrega no dia seguinte a um custo mais elevado, só reembolsaremos o montante que o utilizador teria pago pela opção de entrega mais barata (ou seja, a entrega normal).

14.11 Os reembolsos ao abrigo desta secção 15 serão efectuados utilizando o mesmo método de pagamento que o utilizador utilizou quando encomendou os produtos, a menos que o utilizador solicite especificamente que o reembolso seja efectuado utilizando um método diferente.

Poderemos reduzir o reembolso se o utilizador tiver utilizado o produto

14.12 Os reembolsos podem ser reduzidos por qualquer diminuição do valor dos produtos resultante do manuseamento excessivo dos mesmos (por exemplo, mais do que seria permitido numa loja). Se emitirmos um reembolso antes de termos recebido os produtos e de termos tido a oportunidade de os inspecionar, poderemos cobrar posteriormente um montante adequado se verificarmos que os produtos foram excessivamente manuseados.

14.13 Se o produto for um serviço, podemos deduzir de qualquer reembolso um montante relativo ao fornecimento do serviço durante o período em que foi fornecido, terminando no momento em que o cliente nos informou que tinha mudado de ideias. O montante será proporcional ao que foi fornecido, em comparação com a cobertura total do contrato.

15. O NOSSO DIREITO DE RESCINDIR O CONTRATO

Podemos rescindir o contrato em caso de incumprimento por parte do consumidor

15.1 O contrato relativo a um produto pode ser rescindido em qualquer altura, mediante comunicação escrita ao comprador, se

  • o Contratante não efetuar
  • qualquer pagamento na data prevista e não efetuar o pagamento no prazo de 4 dias a contar da data em que o Contratante for avisado de que o pagamento é devido;
  • o Contratante não fornecer, num prazo razoável após o pedido, as informações necessárias para o fornecimento dos produtos;
  • o Contratante não permitir, num prazo razoável, a entrega dos produtos ao Contratante ou a sua recolha;
  • o Contratante não permitir, num prazo razoável, o acesso às instalações do Contratante para o fornecimento dos serviços.

O utilizador deve indemnizar o Vendedor em caso de incumprimento do contrato

15.2 Se o contrato for rescindido nas situações previstas na secção 16.1, o Contratante reembolsará o montante pago antecipadamente pelos produtos não fornecidos, mas poderá deduzir ou cobrar ao Contratante uma indemnização razoável pelos custos líquidos em que incorreremos devido à rescisão do contrato por parte do Contratante.

A ESAB pode retirar o produto

15.3 A ESAB pode escrever ao consumidor para o informar de que vai deixar de fornecer o produto. O utilizador será informado com, pelo menos, 12 horas de antecedência da cessação do fornecimento do produto e será reembolsado de quaisquer quantias que tenha pago antecipadamente por produtos que não serão fornecidos.

16. BENS DEFEITUOSOS, DANIFICADOS OU INCORRECTOS

O direito do consumidor a receber bens de qualidade satisfatória

16.1 Por lei, o Vendedor é obrigado a fornecer produtos e serviços de qualidade satisfatória, adequados ao fim a que se destinam, tal como descritos no momento da compra, de acordo com as informações que lhe foram fornecidas antes de efetuar a encomenda e que correspondam a quaisquer amostras que tenha visto ou examinado (a menos que o Vendedor o tenha informado de quaisquer diferenças).

Soluções do utilizador em caso de bens defeituosos, danificados ou incorrectos

16.2 Se os produtos adquiridos não estiverem em conformidade e, por exemplo, apresentarem defeitos ou estiverem danificados no momento da receção, ou se o comprador receber produtos incorrectos ou com preço incorreto, deve contactar-nos logo que possível para nos informar da falha, dano ou erro e para obter uma ou mais das seguintes soluções:

  • Direito de rejeição de 30 dias: A partir do dia em que recebe os bens, o comprador tem 30 dias para rejeitar os bens e receber um reembolso total (o chamado "direito de rejeição a curto prazo").
  • Tenha em atenção que, se algum dos bens for de um tipo que se possa razoavelmente esperar que pereça após um período mais curto, o prazo para exercer o direito de rejeição a curto prazo em relação a esses bens é o fim desse período mais curto;
  • Reparação ou substituição: Se não pretender rejeitar os bens, ou se o direito de rejeição a curto prazo tiver expirado, pode solicitar a substituição ou a reparação dos bens.
  • A ESAB suportará todos os custos associados e procederá à reparação ou substituição (conforme aplicável) num prazo razoável e sem inconvenientes significativos para o Cliente.
  • Reembolso: Em determinadas circunstâncias, quando a reparação ou substituição for impossível ou desproporcionada, poderemos oferecer ao utilizador um reembolso total. Além disso, se tivermos reparado ou substituído os bens e estes continuarem a não estar conformes, o utilizador tem o direito de ficar com os bens a um preço reduzido ou de os rejeitar em troca de um reembolso (o chamado "direito final de rejeição").

16.3 Atenção:

  • Se o comprador exercer o seu direito de rejeição a curto prazo, será da sua responsabilidade provar que os produtos estão defeituosos, avariados ou incorrectos.
  • Do mesmo modo, será também da responsabilidade do utilizador provar que os produtos estão defeituosos, avariados ou incorrectos decorridos 6 meses após a receção dos produtos; e
  • se o utilizador exercer o direito final de rejeitar os produtos (conforme descrito acima) mais de 6 meses após a receção dos produtos, poderemos reduzir qualquer reembolso para refletir a utilização que o utilizador deu aos produtos; e

Quando é que não é possível apresentar um pedido de reembolso por bens defeituosos, danificados ou incorrectos?

16.4 O utilizador não poderá apresentar uma reclamação ao abrigo desta secção se

  • o comprador tiver sido
  • informado da(s) falha(s), danos ou outros problemas com os bens antes de os ter comprado (e é devido ao mesmo problema que o comprador pretende agora devolvê-los);
  • o comprador tiver comprado os bens para um fim inadequado que não seja óbvio nem nos tenha sido dado a conhecer e o problema tiver resultado da utilização dos bens para esse fim; ou
  • se o problema resultar do desgaste normal, utilização incorrecta ou danos intencionais ou descuidados.

16.5 Tenha também em atenção que os direitos estabelecidos na presente secção 17 não permitem ao comprador devolver os bens por ter mudado de ideias. Em vez disso, consulte a secção 15 (Cancelamento e devolução de bens em caso de mudança de opinião) que contém informações sobre os direitos do utilizador em caso de mudança de opinião.

Soluções do utilizador em caso de problemas com os serviços recebidos

16.6 Se houver um problema com um produto que seja um serviço, o utilizador deve contactar-nos logo que possível para nos informar da falha, dano ou erro e para obter uma ou mais das seguintes soluções:

  • pode pedir-nos que repitamos ou reparemos um serviço se este não tiver sido efectuado com cuidado e competência razoáveis, ou que lhe devolvamos algum dinheiro se não o conseguirmos reparar.
  • se não tiver acordado previamente um preço, o que lhe for pedido para pagar deve ser razoável.
  • se não tiver acordado previamente um prazo, o serviço deve ser efectuado num prazo razoável.

Como posso devolver uma mercadoria defeituosa ou incorrecta?

16.7 Consulte a nossa Política de devoluções para obter informações sobre como devolver os bens ao abrigo desta secção 17. O Vendedor será totalmente responsável pelos custos de devolução dos bens ao abrigo desta secção 17 e reembolsará o utilizador, se for caso disso.

Reembolsos

16.8 Os reembolsos ao abrigo da presente secção 17 serão emitidos no prazo de 3 dias a contar do dia em que concordarmos que o utilizador tem direito ao reembolso.

16.9 Todos e quaisquer reembolsos emitidos ao abrigo desta secção 17 incluirão todos os custos de entrega pagos pelo utilizador quando os bens foram originalmente adquiridos e serão efectuados utilizando o mesmo método de pagamento que o utilizador utilizou quando encomendou os bens, a menos que o utilizador solicite especificamente que utilizemos um método diferente.

17. A NOSSA RESPONSABILIDADE POR PERDAS E DANOS SOFRIDOS PELO UTILIZADOR

17.1 Não excluímos nem limitamos de forma alguma a nossa responsabilidade perante o utilizador sempre que tal seja ilegal. Isto inclui morte ou danos pessoais causados por negligência da nossa parte (incluindo a dos nossos empregados ou subcontratantes) ou por fraude ou deturpação fraudulenta.

Não somos responsáveis por perdas que não sejam previsíveis

17.2 Se não cumprirmos os presentes Termos de venda, só seremos responsáveis perante o utilizador por perdas que este sofra em resultado do nosso incumprimento (quer resultem de contrato, ato ilícito (incluindo negligência), violação de deveres legais ou outros) que sejam uma consequência previsível de tal incumprimento. As perdas ou danos são previsíveis se forem uma consequência óbvia da nossa violação ou negligência ou se forem contemplados pelo utilizador e por nós aquando da celebração do contrato.

17.3 Tomaremos todas as precauções razoáveis, na medida em que estiver ao nosso alcance, para manter os detalhes da encomenda e do pagamento do utilizador em segurança, mas, na ausência de negligência da nossa parte, não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que o utilizador possa sofrer se um terceiro obtiver acesso não autorizado a quaisquer dados fornecidos pelo utilizador ao aceder ou encomendar a partir do sítio Web.

Apenas fornecemos bens para uso doméstico e privado

17.4 Apenas fornecemos os bens para uso doméstico e privado. Se o utilizador utilizar os bens para qualquer fim comercial, empresarial ou de revenda, não teremos qualquer responsabilidade perante o utilizador por qualquer perda de lucro, perda de negócio, interrupção do negócio ou qualquer perda de oportunidade de negócio.

Direitos do utilizador enquanto consumidor

17.5 Tenha em atenção que nada nas presentes Condições de Venda pretende excluir ou limitar os direitos do utilizador enquanto consumidor.

18. EVENTOS FORA DO NOSSO CONTROLO

18.1 Não somos responsáveis por qualquer falha ou atraso no cumprimento das nossas obrigações quando essa falha ou atraso resultar de qualquer evento que esteja fora do nosso controlo. Tais eventos incluem, mas não estão limitados a: falha de energia, falha do fornecedor de serviços de Internet, ação industrial, agitação civil, incêndio, inundação, tempestades, terramotos, subsidência, actos de terrorismo ou guerra, ação governamental, pandemia, outro desastre natural ou qualquer outro evento que esteja fora do nosso controlo.

18.2 Se o Vendedor se atrasar ou não cumprir as suas obrigações devido a um acontecimento fora do seu controlo, entrará em contacto com o utilizador logo que possível para o informar e tomará medidas para minimizar o efeito do atraso. Se houver risco de atraso substancial, o utilizador pode contactar-nos para rescindir o contrato e receber o reembolso de quaisquer bens que tenha pago mas que não tenha recebido.

19. PODEMOS TRANSFERIR ESTES TERMOS PARA OUTRA PESSOA

Podemos transferir os nossos direitos e obrigações ao abrigo das presentes condições de venda para outra organização. Se tal acontecer, informaremos sempre o utilizador por escrito e garantiremos que a transferência não afectará os direitos do utilizador ao abrigo dos presentes Termos de venda.

20. O UTILIZADOR SÓ PODE TRANSFERIR OS PRESENTES TERMOS E CONDIÇÕES SE NÓS CONCORDARMOS

O utilizador só pode transferir as suas obrigações e direitos ao abrigo dos presentes termos e condições de venda se nós concordarmos por escrito.

21. MAIS NINGUÉM TEM DIREITOS AO ABRIGO DOS PRESENTES TERMOS

Apenas o utilizador e nós temos o direito de aplicar os presentes termos de venda. Nada nos presentes Termos de venda confere, direta ou indiretamente, a terceiros qualquer benefício executório ou qualquer direito de ação contra nós e esses terceiros não terão o direito de executar qualquer termo dos presentes Termos de venda contra nós.

22. PARTES INVÁLIDAS DOS PRESENTES TERMOS

Se qualquer parte das condições de venda for considerada ilegal, nula ou, por qualquer motivo, inaplicável, essa disposição será considerada separável das presentes condições de venda e não afectará a validade e a aplicabilidade das restantes disposições das condições de venda.

23. MESMO QUE NOS ATRASEMOS NA APLICAÇÃO DESTES TERMOS, PODEMOS AINDA ASSIM APLICÁ-LOS MAIS TARDE

Qualquer atraso ou falha da nossa parte no exercício, ou qualquer renúncia da nossa parte, dos nossos direitos ao abrigo ou em relação aos presentes Termos de venda não limitará ou restringirá o exercício futuro ou a aplicabilidade desses direitos.

24. QUE LEIS DO PAÍS SE APLICAM A QUAISQUER LITÍGIOS E ONDE O UTILIZADOR PODE INSTAURAR PROCESSOS?

Uma vez que este sítio Web se destina a residentes na União Europeia, as presentes Condições serão regidas e interpretadas de acordo com a legislação francesa e quaisquer litígios serão decididos apenas pelos tribunais franceses.

25. VALES DE OFERTA

25.1 As presentes condições gerais de venda aplicam-se igualmente à compra do seu vale de oferta.

Quando posso utilizar um vale de oferta?

25.2 O Vale de Oferta pode ser utilizado para comprar qualquer artigo vendido no nosso sítio Web

25.3 Pode enviá-lo por correio eletrónico a familiares e amigos ou imprimi-lo para o oferecer pessoalmente. É a forma perfeita de oferecer um presente quando não se sabe o que comprar!

O que é um vale de oferta?

25.4 O Vale de Oferta está disponível nas denominações de 25, 50, 75, 100, 250 e 500 euros e permite-lhe oferecer um presente quando não sabe o que comprar.

25.5 Os Vales de Oferta são emitidos por e-mail através de um código de vale eletrónico que pode depois ser resgatado na Caixa para comprar qualquer produto na Casaderma.

Como posso encomendar um Vale de Oferta?

25.6 Pode adicionar o Vale de Oferta ao seu cesto de compras como qualquer outro produto, seleccionando o botão "Adicionar ao cesto" que se encontra no separador "Comprar agora". Em seguida, continue a efetuar o checkout para concluir a sua encomenda.

25.7 Se pretender comprar mais do que um Vale de Oferta, pode aumentar a quantidade do artigo na página do cesto ou voltar à página do produto do Vale de Oferta relevante e adicionar mais artigos ao cesto. Também pode comprar outros produtos ao mesmo tempo que efectua a encomenda do(s) Vale(s) de Oferta.

Em que moeda são emitidos os vales de oferta?

25.8 Os Vales de Oferta são avaliados e emitidos em EUR.

Posso utilizar um código de desconto na compra de um Vale de Oferta?

25.9 Os códigos de desconto não podem ser utilizados na compra de um Vale de Oferta.

Como é que vou receber um Vale de Oferta?

25.10 Depois de a sua encomenda ter sido processada e o pagamento ter sido efectuado, ser-lhe-á enviado um e-mail com o código do Vale de Oferta eletrónico para o endereço de e-mail para o qual foi também enviado o e-mail de confirmação da encomenda. Não receberá nada pelo correio relativamente aos Vales de Oferta que encomendar.

Como é que dou o Vale de Oferta ao destinatário?

25.11 Depois de receber o código do Vale de Oferta eletrónico, pode reencaminhar este e-mail para o destinatário do presente ou pode imprimir o vale e oferecê-lo.

25.12 Tenha em atenção que os Vales de Oferta são válidos durante 12 meses a partir da data de compra.

Sou o destinatário de um Vale de Oferta, como é que o posso resgatar?

25.13 Os Vales de Oferta podem ser utilizados para comprar qualquer produto na Casaderma. Seleccione o(s) artigo(s) que deseja encomendar e adicione-o(s) ao seu cesto. Para aplicar o seu Vale de Oferta, introduza o código do vale eletrónico que recebeu na caixa "Código de Desconto" e clique no botão "Adicionar". O vale será então aplicado à sua encomenda. De seguida, proceda ao Checkout normalmente.

Quais são as restrições?

25.14 As seguintes restrições aplicam-se à utilização dos vales de oferta:

  • Só pode utilizar um voucher por encomenda e não será emitido qualquer troco se o valor total do voucher não for utilizado na encomenda.
  • Os Vales de Oferta são válidos por 12 meses a partir da data de compra, por isso não se esqueça de resgatar o seu Vale de Oferta atempadamente.
  • Os Vales de Oferta só podem ser utilizados em casaderma.pt
  • Os Val es de Oferta
  • são avaliados e emitidos em Euros.
  • Não pode utilizar o seu Vale de Oferta em conjunto com qualquer outro código de desconto.

Paguei uma encomenda com um Vale de Oferta. O que é que acontece se eu quiser devolver a minha encomenda?

25.15 Para encomendas que sejam reembolsadas, o reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado para pagar a encomenda. Por conseguinte, se o utilizador pagou, ou pagou parcialmente, uma encomenda utilizando um Vale de Oferta, qualquer reembolso será emitido em Vales de Oferta com o mesmo valor.

Perdi um Vale de Oferta. O que é que devo fazer?

25.16 Se for o destinatário de um Vale de Oferta, pergunte ao comprador se ainda tem os dados do seu Código de Vale. Caso contrário, peça ao comprador para nos contactar através do nosso centro de ajuda para que o Vale de Oferta possa ser reemitido. Só podemos reemitir Vales de Oferta que não tenham sido resgatados.

25.17 Tenha em atenção que o Vale de Oferta original será anulado se emitirmos uma substituição e a data de validade original continuará a aplicar-se.

Quando é que o Vale de Oferta é seu e quem é responsável pelo Vale de Oferta?

25.18 O risco de perda e a titularidade de um Vale de Oferta passam para o comprador após a nossa transmissão eletrónica do Vale de Oferta ao comprador ou ao destinatário designado, conforme o caso. Não somos responsáveis se um Vale de Oferta for perdido, roubado, destruído ou utilizado sem a sua autorização.

Os nossos direitos se o utilizador utilizar um Vale de Oferta que tenha sido obtido de forma fraudulenta

25.19 Teremos o direito de encerrar as contas dos clientes e aceitar o pagamento de formas alternativas de pagamento se um Vale de Oferta obtido de forma fraudulenta for resgatado e/ou utilizado para fazer compras na Casaderma.

25.20 Posso devolver o meu Vale de Oferta?

25.21 Os Vales de Oferta não podem ser devolvidos ou reembolsados, exceto de acordo com os seus direitos legais. O valor do Vale de Oferta não pode ser convertido em dinheiro.

Crédito

25.22 Qualquer crédito será válido por 12 meses a partir da data de emissão.



Dispomos de uma equipa de apoio dedicada através do Formulário de Contacto, mas também pode contactar-nos:


Telefones (de segunda a sexta-feira das 10 às 17 horas (CET) *excluindo sábados, domingos e feriados):

Portugal +351 300 52 80 43

Espanha +34 690 337 682


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Escreva a sua pergunta por correio eletrónico. Processaremos o seu pedido no prazo de 72 horas.


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Escritório (só com marcação prévia)


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